Possível salário de Tite na Arábia Saudita nos deixou sem palavras
Em reta final de temporada, Grêmio caminha a passos largos para trocar o comando técnico do clube no próximo ano. Renato dificilemente renovará o contrato e a diretoria deve buscar outro nome. Tite, um dos nomes principais para assumirem o Grêmio, pode estar indo para a seleção da Arábia Saudita.
Experiente treinador de 63 anos, Tite começou a sua carreira em 1991 comandando o Caxias, clube da cidade onde nasceu. O técnico passou pelo próprio Grêmio entre os anos de 2001 a 2003 e teve grande sucesso no Corinthians, vencendo a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo clube paulista em 2012.
Segundo informações dos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, do UOL, o empresário de Tite viajou para a Europa nesta semana para iniciar as negociações com os mandatários sauditas. Os dirigentes tem pressa para definir o nome e Gilmar Veloz comanda as conversas.
Possível salário de Tite na Seleção Árabe é impressionante
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Roberto Mancini, ex-técnico da seleção saudita, recebia aproximadamente R$12 milhões por mês. Com base nessa informação, o salário de Tite, caso o negócio seja concretizado, seria muito acima do que qualquer clube brasileiro possa oferecer pelo treinador.
Tite era um nome forte na diretoria do Grêmio para substituir Renato Portaluppi em 2025. Em caso de negociação fechada com os árabes, o Tricolor teria que buscar outros nomes para comandar o projeto do clube no próximo ano.
Adenor Bacchi também treinou a Seleção Brasileira por seis anos, em dois ciclos de Copa do Mundo. Em 2018, o Brasil parou nas quartas de finais da competição para a Bélgica, em derrota por 2×1. Já em 2022, a Amarelinha se despediu após perder para a Croácia nos pênaltis, com gol de empate sofrido no segundo tempo da prorrogação.